sexta-feira, 19 de março de 2010

Kraftwerk a banda que revolucionou o som eletrônico

A banda alemã Kraftwerk é a principal responsável pela música eletrônica como conhecemos hoje. Sem eles a música eletrônica não teria seguido o rumo que seguiu. Eles inovaram no modo de fazer som e se tornaram uma das maiores bandas da história da música, apesar de não serem tão conhecidos pelo grande público.

Eles fizeram com que a música eletrônica fosse vista de uma forma diferente. O nome da banda (Kraftwerk) significa “Usina de Força” em alemão e ela foi formada em 1970 em Düsseldorf, na Alemanhã, por Florian Schneider e Ralf Hütter. Posteriormente o duo se tornou um quarteto, com a entrada de Wolfgang Flür e Karl Bartos. Eles desenvolveram técnicas e equipamentos que são utilizados até os dias de hoje. As letras falam da vida urbana, da vida industrial e tecnológica em que estamos inseridos. Apesar da apologia e do uso da tecnologia, é possível notar também certa crítica ao mundo industrializado.

O interessante é que em 1981 o Kraftwerk lança um álbum com o título de Computer World, um álbum que lida com temas como o surgimento dos computadores na sociedade.

Tânia Consuelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário